You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícia

Teste ajuda a determinar predisposição para problemas de saúde

Sabia que é possível fazer um teste genético para determinar a predisposição de cada pessoa a desenvolver problemas de saúde, como diabetes e obesidade, a capacidade de metabolizar nutrientes e de reagir a processos inflamatórios?

Essa tecnologia, chamada Nutrigenética, está disponível no Laboratório Exame. O Perfil Nutrigenético avalia um grupo de dezenas de variações no DNA relacionado a

ingestão de nutrientes e a capacidade de seu corpo metabolizar cada um deles. Este exame se torna uma poderosa ferramenta que pode orientar na escolha da melhor conduta para cada paciente.

O exame é personalizado e individualizado e é feito com uma amostra de saliva, sangue ou mucosa bucal.

Só para se ter uma ideia, o exame ajuda a identifi car genes associados à obesidade; regulação do metabolismo lipídico; risco do desenvolvimento de Diabetes Melitos 2; hipertensão arterial sistêmica; metabolismo de vitaminas (B9, D); intolerâncias alimentares, como lactose e cafeína; modulação da resposta infl amatória e estresse oxidativo e desintoxicação; intolerância ao glúten e doença celíaca.

Conhecer as tendências genéticas pode ajudar a realizar mudanças positivas no cotidiano, promovendo assim, maior qualidade de vida.